Agricultura de Precisão

Agricultura de precisãoé uma prática agrícola na qual utiliza-se tecnologia de informação baseada no princípio da variabilidade do solo e clima. A partir de dados específicos de áreas geograficamente referenciadas, implanta-se o processo de automação agrícola, dosando-se adubos e defensivos.

Agricultura de Precisão é toda prática de interferência a fim de estabelecer condições ideais às espécies cultivadas na agricultura, seja ela química, física ou biológica, utilizando-se da Geoestatística, que é a analise de dados de amostras georreferenciadas. Método este, que parte da premissa onde cada ponto de amostra é único e que procura a correlação entre as amostras vizinhas, Esse tipo de estatística elimina o pensamento de blocos ao acaso e o estabelecimento de média, utilizado pela estatística clássica.

A Agricultura de Precisão (AP) tem por objetivo a redução dos custos de produção, a diminuição da contaminação da natureza pelos defensivos utilizados e logicamente o aumento da produtividade.

As ferramentas que possibilitaram o desenvolvimento deste tipo de agricultura foram os microprocessadores e os aparelhos de posicionamento global por satélite GPS, que acoplados a colheitadeiras, semeadoras e outros implementos agrícolas, permitem o levantamento de dados, sua tabulação cumulativa e a aplicação dosada e localizada de insumos.

Endereço
Endereço: Rua Carijós, 237, Centro, Sala 01 - Centro. Jaciara - MT.
Contatos
seivamt@seivamt.com.br.
Fone: 66 3461.1607.
Celular: 66 90000.0000.
COPYRIGHT © Seiva MT 2011/2017.
Newsletter
Voltar ao topo